segunda-feira, 21 de dezembro de 2009




2009 foi um ano e tanto!

Cheio de acontecimentos, muitas descobertas, novas amizades, viagens de férias maravilhosas, cinema com pipocas, praia, muito yoga e meditação, dança do ventre, dormir até tarde...por mais simples que sejam, todas nós temos motivos para olharmos para trás e ficarmos felizes!
2009 foi um ano cheio de coisas boas, mas também com alguns problemas...a minha depressão, o sofrimento, a dor, a perda e desilusões.....Normal....
O dinheiro que não veio, a amiga que me decepcionou, o sonho que não se realizou...
Está traçado para cada um de nós um plano que nem sempre corresponde ao que desejámos, mas a vida é isso mesmo, é o que nos vai acontecendo enquanto fazemos planos para ela..
E depois?Fazer o quê?Ficar a sofrer?Perder a esperança?Perder a força?Desistir de sonhar?
O nosso sonho não se realizou?
Não estava na hora...não seria o melhor para aquele momento...Chorar de dor, solidão, tristeza, faz parte da natureza do Ser Humano e não adianta lutarmos contra isso, mas se a gente se permitir olhar para esses momentos com sabedoria, podemos transformar os problemas em oportunidades e fazer de tudo isto uma grande aprendizagem!
Desejo para todas neste Natal e neste Novo Ano que está prestes a começar, esse olhar especial.
Que todas nós consigamos perdoar o arrogante, o mal humorado...porque essa pessoa para estar assim é porque sofre ela também...e quanto a isso há muito a fazer!!
Há que as ajudar que é para isso que viemos á terra.
Que saibamos exercitar diariamente a virtude da paciência.
2010 pode ser um ano super especial para cada uma de nós se percebermos as nossas fragilidades e egoísmos e soubermos superá-los.
Somos fracos aqui ou ali, mas podemos melhorar.
2010 pode ser inacreditável, surpreendente, espetacular!Ou pode ser de puro olhar para o nosso umbigo.Só depende de cada um de nós!
Que seja um ano para ficar na História!
Porque embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um de nós pode começar agora a fazer um novo fim.
E que a hora da virada não seja somente um estourar de fogos, ou borbulhas de champagne, mas um momento de repensarmos tudo o que fizemos e reforçarmos tudo o que sonhamos e desejamos!
Que o melhor aconteça!
Afinal os sonhos acontecem se os quisermos de verdade e se acreditarmos neles!

Um Novo 2010 cheio de Saúde, Paz, boa disposição e sonhos realizados!

FELIZ 2010!!!!!!!!

Elisabete Metelo Ferreira

1 comentário:

Praia disse...

Palmasssssssssss....amei o que escreveste amiga.
Vamos mudar o fim...e que 2010 seja o ano do virar da pagina...vamos fazer historia.
FELIZ 2010 :))))