quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A viver de te amar...



Saímos da maternidade 2 dias depois de te dar á luz.E questionava a mim mesma se seria capaz de tratar de ti...é claro que conseguia, á luz da minha sabedoria e á luz de tudo aquilo que me foi ensinado na maternidade, aulas de preparação para o parto, experiencia alheia...e o mais importante:O meu instinto e todo o meu amor.
Sair do Hospital Santa Maria comigo e com o pai foi maravilhoso, tantas vezes lá tinha ido e perguntava sempre para quando te iria ter..e ali estava o momento.
Estava exausta , o sono crescia cada vez mais, os pontos não me deixavam andar e muito menos sentar, o caminho feito no carro até casa sentada foi um autentico massacre, mas ia tão orgulhosa de te levar ali mesmo ao meu lado!
E apetecia-me mostrar-te ao mundo, gritar ao mundo que finalmente te levava para nossa casa!
Chegámos a casa, mostrámos-te á Luna e os avós paternos foram a tua primeira visita.Não cabiam neles de felicidade.
Agora podia respirar de alivio...estávamos em nossa casa e só queria sossegar..queria conhecer-te, olhar para ti, dizer-te as coisas que sempre te sonhei dizer, alimentar-te e descansarmos, descansarmos muito.Precisávamos todos!
O telefone, os telemóveis não paravam de tocar...toda a gente queria saber de nós e conhecer-te.
E fomos invadidos...sinceramente que a palavra certa é esta: Invasão!
Queria tanto estar só nos 3.
Só eu e tu!
Só eu por vezes...se desse...
No momento em que pensava descansar...lá estava o telefone a incomodar...e cheguei a chorar e a stressar verdadeiramente por causa disso..ao mesmo tempo que entendia as pessoas...não as entendia...será que não sabem que acabei de ter um filho há 3 dias e que estou cansadíssima e quero so estar eu, ele e o pai??
Ansiei por estes momentos uma vida inteira, e senti que invadiram o tesouro que finalmente tinha.
Fui aprendendo a lidar com a invasão...mas ao mesmo tempo a dar entender que tinham de respeitar o que sentia e o que precisava.Foi muito difícil mesmo!
Os dias que se seguiram foram sem duvida os mais cansativos mas também os melhores.Chorava tantas vezes de felicidade ao te ver!
Aos olhos de uma mãe o seu filho é lindo, mas tu, Daniel...ultrapassaste todas as espectativas...és realmente a coisa mais linda que eu já vi na minha vida!
Deixei de cozinhar e de fazer todas as lides da casa e passei a dedicar-me exclusivamente a ti!O pai ajudou-me imenso nas coisas da casa e contigo.
Nada que eu já não estivesse á espera, mas surpreendeu-me mesmo!
Sou uma mulher com sorte, pois tenho um filho lindo e um marido fantástico que depressa se adaptou á vida de pai da maneira mais pura e amorosa.
Dia e noite fomo-nos conhecendo e a ligação entre nós era enorme!
Não conseguia pensar em mais nada...só em ti!
Apaixonada e completamente absorvida por ti.
Comecei a libertar-me aos poucos...mas o que nos une é muito forte.
Afinal fazes parte do meu corpo, és uma extensão dele...estavas dentro dele...és meu!
Meu filho!
E o amor de mãe é mesmo a coisa mais maravilhosa do mundo!Por ti, tudo, meu filho!
Já passaram 2 meses...as preocupações são muitas, mas as coisas vão-se resolvendo e ultrapassando...só quero que tenhas saúde e sejas muito feliz!
Muita coisa aconteceu nestes 2 mesinhos...e tanta coisa ainda para viver contigo!
Estou a aprender, estou a ensinar-te e é nesta troca fantástica que está a magia do amor!
Nunca pensei fazer coisas que faço....estou a crescer contigo meu filho...que bom que é crescer juntinho a ti...
Amo-te com todo o meu coração!

3 comentários:

http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/ disse...

Agora sim tem uma familia feliz e completa. Muitos parabéns por estes dois meses repletos de amor e parabéns ao pai que está a ser exemplar.

Muitas felicidades para o Daniel

sandra sulemane disse...

MUUUUIIIIIITTTTAAAAASSSSS felicidades mha kiduxa desejo-vos o melhor do mundo, e tenho a certeza k voces serao msm mt felizes pois merecem mesmo.

bem sei o kanto esses primeiros dias sao complicadissimos.. mas agora vai desfrutando ao maximo todos os segundinhos (e ainda serao pouco ..né)

estou anciosissima para o conhecer, mas ja me vou contentando pelas fotos e com as vossas noticias ;)sei k esta fase ainda precisas do teu tempino ...sem melguinhas ;)

milhares de beijokinhas grandes

vip4you disse...

Interessante o teu blog. Parabéns!

Visitem: http://vip4you-vip4you.blogspot.com/

Produtos e artigos para as futuras festas do/a seu filho/a, como por exemplo lembranças de maternidade, baptizados, festas de aniversário, entre muitas outras coisas. Se não encontrar o que procura contacte-nos!